Créditos: PMMG
Em 11 de novembro de 2022, durante ação integrada pela Agência de Inteligência da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar e Diretoria de Inteligência da PMMG-DINT, com o apoio das viaturas Tático Móvel do 61° BPM, foi preso o indivíduo na cidade de Sabará/MG.
Ele é acusado de ser o mandante do homicídio consumado contra o Policial Militar, Sgt Célio Alves Ferreira, e se encontrava foragido da Justiça desde maio de 2022, quando foi decretada sua prisão preventiva.
Tal fato ocorreu durante Operação deflagrada pelas equipes Tático Móvel da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, quando o SGT Célio foi alvejado com dois disparos quase à queima roupa na têmpora.
Na oportunidade a arma de fogo foi apreendida juntamente com outros três autores do crime.
Após inquérito realizado pela Polícia Civil, chegou-se à conclusão que o crime havia sido premeditado e que o indivíduo preso hoje seria o mandante do crime.
Ele também é apontado como sendo um dos principais traficantes da cidade de João Monlevade.
Na casa em que o foragido foi localizado, foram apreendidos 01 revólver calibre .38, 01 pistola calibre .380, 67 munição. 38, 48 munição .380, pedaço de maconha e 02 buchas de maconha.
Ocorrência ainda em andamento…