Les Landry quer ser submetido à eutanásia alegando ‘ser pobre’ Foto: Reprodução
Um aposentado canadense que busca ser submetido à eutanásia porque teme ficar sem-teto recebeu a aprovação de um médico. Les Landry, 65 anos, alega quer “ser pobre” é um fator que o leva a querer acabar com a sua vida com a ajuda de um programa do governo do Canadá.
Diante de avaliadores em perícia médica, Les contou ter solicitado assistência médica para morrer (MAID, na sigla em inglês) porque “não tem condições de viver confortavelmente”.
Um médico deu uma das duas s necessárias para Les acabar com sua própria vida, apesar de reconhecer que dificuldades financeiras – e não uma doença – são as principais razões para a extrema decisão do autor do requerimento.
Para finalmente ser submetido oficialmente à eutanásia, o canadense precisa do parecer positivo de um segundo médico. Les disse que procurará até conseguir outro especialista que esteja preparado para o seu pedido de morte, contou reportagem do “Daily Mail”.
Amir Farsoud Foto: Reprodução
O caso lembra o de Amir Farsoud. Em outubro, ele se inscreveu no mesmo programa. O imigrante iraniano, de 54 anos, que mora em acomodação do governo em St Catharines (Ontário), entrou em desespero após saber que a propriedade, que ele compartilha com outras pessoas, seria posta à venda. Amir então, temendo ficar sem teto, apelou para ser submetido à eutanásia. Porém Amir desistiu da ideia após uma vaquinha feita por um desconhecido arrecadar para o iraniano mais de 60 mil dólares canadenses (cerca de R$ 235 mil).
Fonte: extra.globo