Homem e mulher são condenados por assassinato e ocultação de corpo de idosa em Lavras (MG)

O Tribunal do Júri de Lavras, no Sul de Minas Gerais, condenou um homem e uma mulher pelo assassinato e ocultação do corpo de uma idosa em setembro de 2022. O julgamento foi concluído no último sábado (10 de maio), e o resultado foi divulgado pelo Ministério Público nesta quinta-feira (15 de maio).
O homem foi sentenciado a 27 anos de prisão em regime fechado, além de multa, e também foi condenado por coação durante o processo contra duas testemunhas. Já a mulher recebeu pena de 5 anos e 4 meses em regime semiaberto, além de multa.
Segundo a denúncia da 6ª Promotoria de Justiça de Lavras, a vítima havia denunciado um traficante que operava em um terreno próximo à sua casa. O homem preso em flagrante trabalhava para o acusado, que decidiu se vingar da idosa. Junto a uma cliente, ele atraiu a vítima com a oferta de uma carona, levou-a para uma estrada rural e a matou a tiros. O corpo foi escondido e só foi localizado um mês depois.
Os jurados consideraram que o crime cometido pelo homem teve motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já em relação à mulher, essas agravantes foram descartadas.