Jogador já ou pelo América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. A Polícia Civil não informou o motivo exato da prisão, mas afirmou que o mandado foi expedido pela 4ª Vara de Família de Belo Horizonte.
O ex-atacante Alexander Pereira Cardoso, o Alex Mineiro, de 48 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Alex tinha um mandando de prisão em aberto. Ele foi preso em um condomínio fechado, onde mora com a família.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não informou o motivo exato da prisão, mas afirmou que a ordem foi expedida pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte.
Ainda segundo a instituição, após os “procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça”.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o jogador foi desligado do sistema prisional às 18h30 desta quarta-feira.
Procurado pela reportagem, o ex-atacante não se pronunciou até a publicação desta matéria.
A reportagem também entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para saber mais detalhes sobre a prisão e aguarda retorno.
Carreira no futebol
Como jogador, Alex Mineiro foi campeão brasileiro com o Athletico-PR, em 2001, e acumulou agens também por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. Ainda atuou no México e no Japão.
Ele se aposentou da carreira profissional em 2010, após defender o Furacão.