João Monlevade está de luto com a perda do comunicador Alin Machado, a “Voz de Ouro” da cidade

Nesta sexta-feira (18), João Monlevade recebeu com tristeza a notícia do falecimento do locutor e comunicador Alin Machado, ícone carinhosamente chamado de “Voz de Ouro” da cidade. Ele tinha 80 anos e faleceu em Belo Horizonte, deixando um legado marcante para a história do município.
Alin era marido da professora Geralda Machado, já falecida, ex-secretária de Educação e antiga proprietária do Colégio CESP. Pai de Walison, Alin Júnior e Aline Machado, ele também teve uma longa trajetória profissional na ArcelorMittal, mas foi sua voz marcante que o consagrou, animando eventos sociais, programas de rádio e coberturas culturais e esportivas em João Monlevade.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
Carismático e de timbre único, ele foi o mestre de cerimônias de grandes eventos, como o Troféu Araponga, promovido pelo jornal *A Notícia* nos anos 80. Além disso, representou a cidade em âmbito estadual ao participar do programa *O Mineiro Frente a Frente*, da TV Itacolomi. Sua voz também ecoou em inúmeros jingles e peças publicitárias para empresas e entidades locais.
Sua voz inesquecível permanecerá viva na memória dos monlevadenses. O velório aconteceu neste sábado (19), no Real Pax, e o sepultamento aconteceu no Cemitério do Baú.