Ele resistiu à prisão e ameaçou a equipe policial com um facão e com uma espingarda
Um homem de 59 anos atirou no próprio rosto, enquanto tentava resistir à prisão, em Mimoso do Sul, no Sul do Estado. Ele é suspeito de estupro e acabou preso na manhã desta quinta-feira (10) após ameaçar a equipe policial com um facão e com uma espingarda durante o cumprimento do mandado de prisão.
Policiais da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul foram até a casa do homem cumprir um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ecoporanga.
A resistência à prisão começou quando o suspeito notou a chegada da polícia. Ele estava sentado na varanda da casa acompanhado de sua mulher e de outro familiar, quando a polícia deu voz de prisão e o homem sacou um facão que estava em sua cintura. Ele intimidou os policiais dizendo que mataria qualquer um e que não se entregaria.
Segundo a polícia, o homem correu para dentro de casa e foi até o quarto, onde escondia uma arma. Os próprios familiares pediram para que ele acatasse a ordem da equipe, mas ele negou. Segundo o delegado Rômulo de Carvalho Neto, “o procurado afirmava que não iria se entregar e que mataria todo mundo”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul.
O homem chegou a apontar a arma para a equipe, que disparou contra ele, mas não atingiu o suspeito. Nesse momento, ele se trancou no quarto e foi ouvido um disparo feito por ele. A equipe arrombou a porta do quarto e encontrou o homem caído no chão, ferido no rosto.
O homem foi levado até um estrada para que o Samu tivesse o e realizasse o socorro. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde está internado sob escolta da Polícia Civil.
Segundo a polícia, foi possível perceber que havia marcas de pólvora na mandíbula do suspeito, o que confirma que a lesão que ele sofreu foi praticada por ele mesmo.
Além de ser autuado pelo crime de estupro, agora o homem também responderá em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Após receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional. A arma, uma espingarda calibre 36, foi apreendida.