Um homem, de 35 anos, foi preso nessa quinta-feira (27) suspeito de ass a companheira a facadas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Aos policiais, o acusado confessou o crime e disse que o assassinato foi “motivado por ciúmes”.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada no último sábado (22) para o bairro Sobradinho. Chegando no local, testemunhas relataram um forte odor vindo da residência da vítima. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram o corpo da mulher coberto com um lençol, com duas perfurações no peito, possivelmente causadas por arma branca.
O suspeito foi localizado no município de Rodeiro, a aproximadamente 20 km de Ubá, na casa da mãe.
Investigação
A PCMG instaurou procedimento investigativo e apurou que o crime ocorreu na quinta-feira (20), após um desentendimento motivado por ciúmes.
De acordo com os levantamentos, o imóvel onde a vítima e o suspeito moravam com a filha do casal, de oito meses, também era utilizado para rituais religiosos.
No entanto, o delegado responsável pelas investigações, Douglas Mota, esclarece: “Apesar das informações que circularam sugerindo que o crime estaria relacionado a uma seita religiosa, as evidências colhidas até o momento não indicam qualquer ligação com esse contexto”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.