Jovem de 20 anos é preso após furtar correntinha e engoli-la para esconder prova em BH

Um homem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após furtar uma corrente de um médico e engoli-la na tentativa de evitar sua recuperação. O objeto foi localizado no estômago do suspeito por meio de um exame de raio-X.
De acordo com a PM, o crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (30), na Avenida Professor Alfredo Balena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima, um médico de 33 anos, percebeu que a corrente havia sido arrancada de seu pescoço e saiu em perseguição aos suspeitos. Testemunhas relataram que o jovem e dois comparsas fugiram em um carro, que foi rastreado e interceptado pela polícia em Santa Luzia, na região metropolitana.
Durante a abordagem, os policiais tiraram fotos dos suspeitos e as enviaram ao médico, que reconheceu o grupo e afirmou que um deles havia engolido a corrente. O raio-X, feito na UPA São Benedito, confirmou a presença do objeto no estômago do homem.
Ainda segundo a PM, o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto e antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os três envolvidos foram encaminhados a uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.