Suspeito de 28 anos também ameaçou policiais de morte e precisou receber medicamento na veia para se acalmar; ocorrência foi registrada em Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste de Minas

Um homem de 28 anos foi preso após causar uma grande confusão durante uma missa na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste de Minas. O autor, que estava sob o efeito de drogas, ameaçou soltar um pitbull contra os fiéis e chegou a dar socos em imagens de santos que estavam no templo.
No início da noite desta quarta-feira (13), o padre da paróquia havia ligado para a Polícia Militar para denunciar que o suspeito estava ‘dando problemas dentro da igreja’, mas o homem foi embora logo na sequência. Pouco depois, o autor voltou para a igreja junto com seu cachorro da raça pitbull. ‘Transtornado, gritando, xingando as pessoas, chutando os bancos e dando socos nas imagens’, descreveu o policial na ocorrência.
Com a nova ligação, os policiais foram até a igreja e pediram para que o suspeito ficasse em ‘posição de busca’ para ser preso. Agressivo, o homem ou a proferir xingamentos e ameaçar agredis os policiais, que usaram spray de pimenta para tentar conter o suspeito. Mesmo com o gás, o homem continuou agressivo e invadiu uma quadra particular, onde os militares conseguiram contê-lo e algemá-lo.
O suspeito foi levado para o Pronto Atendimento, onde, mesmo algemado, teve um surto e tentou fugir do local. O médico precisou aplicar uma injeção para que o homem se acalmasse. Ao receber o medicamento, o suspeito voltou a ameaçar os policiais, afirmando que ‘era alagoano e resolvia as coisas de outra maneira’.
Após se acalmar, o homem relatou ao médico que estava sob o efeito de maconha e cocaína. Após ser atendido, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis. Os militares decidiram não registrar uma ocorrência de ameaça contra o homem.
Clique aqui e receba as notícias do Só Notícias Online no seu WhatsApp
*Com informações Itatiaia