
Um homem de 54 anos morreu após ser atacado por um cão da raça pitbull em Congonhas, Região Central de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Wander Lucio de Moura, e participava de uma festa no local.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
O ataque ocorreu quando Wander se dirigiu aos fundos da residência, onde o cão estava em um abrigo específico, separado da área principal do evento. Em um momento de descuido, o pitbull rompeu a corrente que o prendia e partiu para cima do homem.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou Wander com várias lesões provocadas por mordidas, principalmente no rosto e na região do pescoço. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito no local.
Aos policiais, a tutora do animal disse que Wander Lucio era pedreiro e realizava serviços esporádicos para sua família. Na noite do ocorrido, no entanto, ele estava presente apenas como convidado da festa. O namorado dela ainda tentou intervir e afastar o cão, mas não conseguiu interromper o ataque.
A perícia esteve no local e verificou que a corrente do pitbull havia sido quebrada em duas partes. Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, onde ará por exames.