Menu

Só Notícias Online r3t3f

Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Só Notícias Online. Atualizações diárias sobre política, esportes, economia, entretenimento e muito mais!

Homens se confundem, sequestram PM em vez de gerente de banco e acabam mortos em Minas Gerais 2n5d20

Segundo a corporação, confusão dos criminosos, na cidade de Corinto, aconteceu porque o funcionário de uma agência bancária já tinha morado na casa em que a vítima vive atualmente. Após ser mantido refém, tenente foi encontrado dentro do carro algemado.

Suspeitos de envolvimento em sequestro de militar trocaram tiros com policiais da Rotam — Foto: Reprodução Tv Globo

A Polícia Militar confirmou, na manhã desta terça-feira (25), que os três homens suspeitos de participação no sequestro de um militar morreram em um hospital de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após troca de tiros com policiais.

 

O tenente foi rendido dentro de casa em Corinto, na Região Central de Minas Gerais, ainda durante a madrugada.

“Segundo as informações preliminares, esse policial militar, quando chegava na sua residência, ele retornava de férias, inclusive, e estava sozinho, foi abordado por três autores que estavam na sua casa aguardando. Quando ele chega, esses autores que tinham, inicialmente, a intenção de sequestrar um gerente de banco, cometer ali aquele crime do sapatinho, percebem se tratar na verdade de um policial militar”, explicou a major Layla Brunnela, porta-voz da corporação.

De acordo com a militar, a confusão dos homens aconteceu porque um gerente de banco já tinha morado no imóvel em que o tenente vive atualmente. O trio só percebeu que se tratava de um policial quando viu no carro dele a farda e outros equipamentos policiais da vítima.

“Ainda assim, na intenção de cometer esse delito e conseguir intento no roubo ao banco, eles tentam abordar a casa vizinha, que é onde moram parentes desse gerente de banco. Porém, quando eles fazem esse acionamento na residência, inclusive utilizando do fardamento do policial militar, como se policiais fossem, o militar grita avisando que é um assalto”, detalhou a major.

Após avisar que se tratava de um crime, o tenente foi colocado dentro do próprio carro e ficou em poder dos criminosos. A polícia foi acionada por vizinhos e as equipes começaram rastreamento na região.

 

“A esposa do militar foi avisada da situação e acionou um aplicativo no seu celular que monitora quando o carro a por pedágios. Isso foi nos dando pistas de onde esses infratores avam ali com o carro do oficial da Polícia Militar”, contou Layla.

Tiros

Ainda conforme a polícia, já em Contagem, os suspeitos atiraram contra as viaturas, mas, no primeiro momento, os militares não revidaram, uma vez que o tenente ainda era mantido refém.

 

“Quando o Batalhão Rotam faz um cerco nesse local, percebe a movimentação desses infratores dentro do parque, há troca de tiros, disparos contra os militares do Batalhão Rotam, que revidam. Esses infratores, três infratores, são alvejados e socorridos ao hospital, onde eles vêm a óbito. Inclusive, com um deles, foi localizado munição dentro do bolso”, disse a porta-voz da polícia.

Um dos suspeitos seria morador de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

 

Militar foi algemado

O tenente foi encontrado dentro do carro algemado e, segundo a corporação, “com o ânimo alterado”.

 

“Há uma informação de que ele teria sido obrigado a ingerir alguns comprimidos que ele não sabe do que se trata. Ele consegue ar uma versão inicial para a guarnição, porém ele começa a ar mal e é levado para o hospital onde está sendo monitorado, inclusive sedado pelos médicos, em virtude de ter alterações como pressão arterial alterada”, explicou a major.

 

 

As informações são do G1

error: Content is protected !!
Rolar para cima