Paciente de 72 anos percebeu o erro médico ao acordar da anestesia e ver um curativo no abdômen; caso aconteceu em Birigui, interior de São Paulo

Um idoso de 72 anos, internado para fazer uma cirurgia de hemorroida, acabou tendo a vesícula retirada por engano pela equipe médica da Santa Casa de Birigui, em Birigui, interior de São Paulo. O caso aconteceu na última terça-feira (11).
Participe dos nossos grupos do WhatsApp e concorram a prêmios diários clique aqui para participar
A família do paciente registrou um boletim de ocorrência, obtido pelo portal UOL. Conforme o documento, o idoso só percebeu o erro horas depois, já fora do centro cirúrgico. O paciente acordou da anestesia e percebeu que alguma coisa estava errada.
O idoso reclamou de dores abdominais e notou que havia um curativo na sua barriga, na região onde fica a vesícula. Quando ele perguntou o porquê do curativo, a equipe do hospital percebeu o erro.
Em nota enviada à Itatiaia, a Santa Casa de Birigui informou que tomou conhecimento do engano no mesmo dia que o paciente foi operado, na terça-feira. “Considerando que a Direção do Hospital preza pelo cumprimento da lei e da ordem, vinculada aos princípios constitucionais pátrios, a Santa Casa informa que iniciou o procedimento de Sindicância para apurar os fatos e tomará as medidas istrativas e legais cabíveis”.
A reportagem entrou em contato com Polícia Civil de São Paulo, mas ainda não obteve resposta.
Com informações da Itatiaia