Por:walisson silva[16/12/2021 as 20:38]
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 33 anos, que tentava financiar um automóvel, em nome de terceiro, em uma agência de veículos em Ipatinga, região do Rio Doce. Ele foi autuado pelo crime de estelionato, nessa quarta-feira (15/12), e encaminhado ao sistema prisional.
O suspeito chegou à agência de veículos e perguntou ao funcionário qual carro ele poderia financiar sem dar entrada. Quando o atendente perguntou em nome de qual pessoa seria o financiamento, o homem apresentou na tela do seu aparelho celular a imagem de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O vendedor observou a foto da CNH e, para sua surpresa, constatou que o documento pertencia a um colega que trabalha na mesma loja. A vítima não conhecia o suspeito nem sabia como ele teve o à fotografia de sua CNH, bem como não havia autorizado o homem a financiar um carro em nome dele. Assim, acionou a Polícia Civil por estar sendo vítima de um golpe.
Prisão
No local, a equipe da Polícia Civil realizou busca pessoal no suspeito e, em poder dele, encontrou vários contratos e cartões bancários, além de diversas carteiras de identidade pertencentes a outras pessoas. Diante disso, o homem foi apresentado na unidade policial e preso em flagrante.
A ação foi realizada pela equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Trânsito em Ipatinga.
Siga nossas redes sociais (clique aqui)
*Com informações Polícia Civil