Rafael Jhonnathas Rodrigues de Souza estava foragido e usava documento falso
Rafael Jhonnathas Rodrigues de Souza apresentou um documento falso, ele é apontado como um líder do tráfico | Divulgação
Rafael Jhonnathas Rodrigues de Souza, um dos maiores traficantes de Minas Gerais, foi preso no Rio de Janeiro, noite desta quinta-feira (22), na Linha Vermelha.
Ele saia da favela da Maré dentro de um carro de aplicativo, quando Policiais Militares abordaram o veículo em uma blitz. O homem apresentou um documento falso, mas um fato chamou atenção dos policiais: um celular Iphone 13, no chão do carro.
Policiais então perguntaram de quem era o aparelho. O motorista do carro disse ser a primeira viagem dele do dia e Rafael negou que fosse o dono do celular. Ambos foram levados para a delegacia e lá descobriram que os documentos do traficante eram falsos.
“Fizemos a busca e vimos que o RG apresentado não era verdadeiro. O prendemos então em flagrante por conta do documento falso”, disse o delegado Marcelo Carregosa, da 19ª delegacia de polícia.
Mais tarde, depois de um contato com a polícia mineira, o delegado foi informado de um mandado de prisão sigiloso contra Rafael. O traficante tem agens desde 2006 por corrupção ativa, porte de armas e tráfico de drogas.
Em 2018, quando era apontado como um dos chefes do tráfico da Cabana Pai Tomás, em Belo Horizonte, ele foi preso escondido na cidade de Contagem, região metropolitana de Minas Gerais.