(Foto: Reprodução)
NESTE SÁBADO (15/04), POR VOLTA DAS 3H32MIN, A POLÍCIA MILITAR FOI SOLICITADA PELO SAMU INFORMANDO QUE HAVIA UM HOMEM DE 41 ANOS DE IDADE, VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA RUA CANÁRIO, BAIRRO PEDREIRA DO INSTITUTO EM ITABIRA-MG, MILITARES DESLOCARAM PARA O LOCAL, SENDO QUE ENCONTRARAM COM A VIATURA DO SAMU AS MARGENS DA RODOVIA DANDO OS PRIMEIROS SOCORROS A VÍTIMA, TENDO O MÉDICO DO SAMU INORMADO QUE AO CHEGAR AO LOCAL, ENCONTROU A VÍTIMA DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA, COM TRÊS PERFURAÇÕES DE PROJÉTIL DE ARMA DE FOGO, SENDO UM NA COXA DIREITA, UM NA COXA ESQUERDA E UM NA FACE ESQUERDA, QUE A VÍTIMA ENCONTRAVA-SE CONCIENTE E ESTÁVEL.
DESLOCARAM-SE ATÉ AO PRONTO SOCOCORRO MUNICIPAL EM APOIO AO SAMU, E EM CONTATO COM A VÍTIMA, ESTE RELATOU QUE ESTAVA DORMINDO, QUE ESCUTOU UM BARULHO DO PORTÃO DA SUA RESIDÊNCIA, E AO LEVANTAR E DESLOCAR PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, DEPAROU COM DOIS HOMENS, UM DELES PORTAVA UMA ARMA DE FOGO E REALIZOU DIVERSOS DISPAROS EM SUA DIREÇÃO, VINDO A ACERTÁ-LO NAS DUAS COXAS E NA FACE ESQUERDA, E QUE EM DADO MOMENTO, A ARMA FALHOU, TENDO OS AUTORES EVADIDO DO LOCAL TOMANDO RUMO IGNORADO.
OS MILITARES DESLOCARAM COM O PERITO ATÉ AO LOCAL DOS FATOS E CONSTATARAM COM O RMÃO DA VÍTIMA, QUE RESIDE NO MESMO LOTE, EM UMA CASA SEPARADA, QUE OUVIU O BARULHO DO PORTÃO, E DEPOIS TENDO ESCUTADO APROXIMADAMENTE SEIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO QUINTAL, E NO MESMO INSTANTE ESCUTADO O IRMÃO DELE PEDINDO SOCORRO, NO ENTANTO, SOMENTE ABRIU A PORTA PARA SOCORRER O IRMÃO APÓS TER CERTEZA QUE OS AUTORES JÁ HAVIAM EVADIDO.
A TESTEMUNHA RELATOU QUE O IRMÃO TEM MUITOS DESAFETOS, QUE ACREDITA QUE ERAM VARIOS AUTORES, UMA VEZ QUE ESCUTOU O BARULHO DE VARIAS PESSOAS PULANDO O PORTÃO SENTIDO A RUA PARA EVADIR DO LOCAL, QUE ENTÃO ACIONOU O SAMU PARA O SOCORRO DA VÍTIMA.
PERITO AMÉRICO REALIZOU OS TRABALHOS DE PRAXE, NÃO SENDO ENCONTRADO NENHUM PROJÉTIL DE ARMA DE FOGO E NENHUMA CAPSULA DEFLAGRADA.
A VÍTIMA FOI SOCORRIDA, TENDO FICADO INTERNADA. FOI REALIZADO INTENSO RASTREAMENTO, NO ENTANTO, SEM ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DOS AUTORES.
SEGUE DILIGÊNCIAS PARA LOCALIZAÇÃO DOS AUTORES, TENDO SIDO IDENTIFICADO DOIS SUSPEITOS.
INFORMAÇÕES SOBRE O CRIME PODEM SER READAS DE FORMA ANÔNIMA ATRAVÉS DOS NÚMEROS 181 E 190.