Menu

Só Notícias Online r3t3f

Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Só Notícias Online. Atualizações diárias sobre política, esportes, economia, entretenimento e muito mais!

Morador furtava energia do vizinho para trabalhar no ar-condicionado 2m2m5h

Suspeito disse que está enfrentando dificuldades financeiras e fez ligação clandestina após ter a luz cortada

Fiação saía do padrão do vizinho até a casa do suspeito. (Foto: Polícia Civil)

Por: redação só notícias online

[08/05/2022, as 20:47]

Flagrante inusitado envolvendo dois moradores de Brasilândia  foi registrado pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira  (5). Alegando dificuldades financeiras, morador de 41 anos instalou “gato” na rede para furtar energia elétrica do vizinho. Com luz financiada pela vítima, que nem desconfiava da fraude, o suspeito trabalhava com vários equipamentos ligados e até com ar-condicionado refrigerando o ambiente.

 

Thiago os, delegado responsável pelo caso, conta que o caso foi descoberto depois de o morador fazer uma vistoria na casa para reformar o imóvel. “A casa estava vazia há cerca de um mês. Ontem o dono foi até lá e observou que tinha um “gato” que saía do padrão dele e ia para a casa do vizinho”, explica.

 

De acordo com o delegado, a ligação irregular era visível e estava conectada há dias. Ao receber a denúncia, policiais foram até o local e encontraram o suspeito com vários equipamentos eletrônicos ligados, entre eles, computadores e mesas de edição de áudio e vídeo. “Ele trabalha com edições e propagandas e tudo estava ligado. Até o ar-condicionado ele usava”, completa.

A empresa de energia elétrica da cidade foi até o local, constatou a irregularidade e desfez o “gato”. Preso em flagrante, o morador afirmou que estava ando por dificuldades financeiras e fez a ligação clandestina depois de ter a luz cortada. “Ele mesmo fez tudo, inclusive, correu risco de tomar um choque ou de provocar um curto-circuito”, finaliza Thiago os.

 

O criminoso vai responder por furto qualificado e deverá ar por audiência de custódia, já que o delito não prevê soltura com o pagamento de fiança.

 

 

 

 

 

error: Content is protected !!
Rolar para cima