A criança foi entregue aos cuidados da avó; jovem foi encaminhada a UPA de Jaboticatubas
Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) tiveram trabalho para conter uma jovem de 19 anos, que ameaçou a própria filha de três anos de idade durante um possível surto psicótico em Jaboticatubas, na região metropolitana de BH. O estopim para o fato, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (31), teria sido o término de relacionamento que a jovem tinha com um homem.
Policiais chegaram à casa da família, no bairro Bom Jesus, e se depararam com a jovem na sacada do apartamento com uma faca de aproximadamente 40 centímetros e a filha ao lado. O BOPE e os Bombeiros foram acionados e o local precisou ser isolado.
Durante as negociações, a jovem afirmou que tinha terminado um namoro há cerca de três dias, e que estava sofrendo muito, e que inclusive, havia mutilado o braço por isso.
A jovem também afirmou que só entregaria a criança e a faca se o se ex-namorado fosse até o local para dar a ela um “último abraço”. Após horas de negociações, o BOPE invadiu o local e deteve a jovem. A criança nada sofreu, sendo entregue aos cuidados da avó.
Com vários ferimentos no braço, a jovem foi encaminhada a UPA de Jaboticatubas, onde recebeu atendimento psiquiátrico.