Homem é condenado a 28 anos e nove meses por estupro e tentativa de exploração sexual da filha em Minas Gerais
Um homem foi sentenciado a 28 anos e nove meses de prisão pelos crimes de estupro e tentativa de exploração sexual contra sua filha em Biquinhas, na região Central de Minas Gerais. O caso, que começou a ser investigado em 2020, veio à tona quando a vítima, então com menos de 14 anos, decidiu denunciar os abusos que sofria desde os seis anos de idade.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nos dias anteriores à denúncia, o pai teria oferecido dinheiro à adolescente em troca de relações sexuais. A vítima relatou que, ao entrar na adolescência e começar a ter relacionamentos, ou a entender a gravidade dos crimes cometidos pelo pai, o que a levou a se afastar dele.
Ela também explicou à Justiça que demorou a revelar os abusos por medo do agressor e por não conseguir, na época, “compreender plenamente e reagir a tamanha violência”, mantendo-se em um estado de retração.
O processo judicial destacou que o “sever impacto psicológico dos abusos, manifestado em depressão e necessidade de acompanhamento terapêutico”, reforça a credibilidade do caso. Além do depoimento da vítima, outras provas foram apresentadas para confirmar os crimes.
A mãe da menina afirmou em depoimento que, após a denúncia, a filha contou sobre os abusos, revelação corroborada por uma irmã mais velha, que também teria sido vítima do pai. A decisão judicial considerou o relato da adolescente, seu estado emocional e as evidências apresentadas como suficientes para a condenação.