Crédito: PCMG
Na manhã desta terça-feira (18/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a fase ostensiva da operação Fazenda Castro, ocasião em que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e outros sete de prisão.
Durante a ação os policiais apreenderam quatro veículos, drone com modificação eletrônica para transporte e arremesso de itens, cocaína, mini celulares (do tamanho de uma moeda) e órios diversos de telefonia.
Por meio de investigações, a equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) identificou uma organização criminosa responsável pelo ingresso de drogas e outros materiais ilícitos, como aparelhos telefônicos, em presídios de todo o estado. Ainda conforme apurado, o grupo utilizava drones para executar o crime.
A operação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e do Canil, totalizando cerca de 50 policiais civis mobilizados.