Crédito: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra um servidor contratado do Departamento Penitenciário (Depen-MG), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação, desencadeada na última semana, é resultado de apuração de denúncia de que o homem se aproveitava da condição de policial penal para aterrorizar moradores do bairro General Carneiro, sendo seus alvos usuários de drogas.
O trabalho investigativo foi realizado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará. Uma das vítimas procurou a unidade policial e registrou uma ocorrência. Após ser ouvida, ela foi encaminhada para exames periciais no Posto Médico-Legal, oportunidade em que foram constatadas as lesões sofridas.
Em decorrência das investigações, a PCMG representou à Justiça pelas medidas contra o suspeito. Durante o cumprimento dos mandados na residência e no local de trabalho do investigado, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 380, dois carregadores, 29 munições, uma faca com a inscrição “Polícia Penal” e outra faca com soco inglês, algemas e o telefone celular dele.
A ação da PCMG foi acompanhada por agentes da Corregedoria de Polícia Penal e do Comando de Operações Especiais (COPE) do Depen-MG. O preso foi encaminhado à Casa do Policial Penal pela equipe da Corregedoria da instituição e está à disposição da Justiça.