Jovem de 25 anos morre atropelado em Belo Horizonte

Um estudante de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dante Junior Santos Fontana, de 25 anos, morreu após ser atropelado na noite desta terça-feira (7) na Avenida do Contorno, no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Natural de São Paulo, Dante era aluno da instituição, que emitiu uma nota de pesar, solidarizando-se com familiares, amigos e colegas.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo envolvido no acidente é um médico de 65 anos, que prestou socorro imediato. Uma ambulância do Samu, que ava pelo local, confirmou a morte da vítima ainda no local.
Detalhes do acidente
Testemunhas relataram que Dante atravessava a avenida correndo enquanto o semáforo estava verde para os veículos. O motorista afirmou à polícia que sua visão foi obstruída pela ambulância que transitava no momento, percebendo o pedestre apenas no instante da colisão.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que não detectou consumo de álcool. Após prestar esclarecimentos na delegacia, ele foi liberado. O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).