Faca que criminoso usou para ameaçar a vítima Imagem: divulgação
Uma vendedora de 19 anos foi salva por um policial militar enquanto sofria um estupro dentro do provador de uma loja no bairro Jardim Camburi, em Vitória (ES). O crime aconteceu na manhã da última terça (4) e foi filmado pelo próprio suspeito, que ameaçava a vítima com uma faca.
De acordo com informações do major Isaac Rubim, da 12ª Cia Independente da PM em Jardim Camburi, o acusado é Moisés de Oliveira Santos, 34 anos, que foi ao estabelecimento comercial pela manhã, fazendo-se ar por cliente. Porém, não ficou muito tempo e disse que retornaria à tarde para comprar um presente para a mãe.
“Ele voltou por volta de 12h30, quando a loja estava vazia e somente a jovem estava no local. Rapidamente, entrou, rendeu a vendedora e a arrastou com uma faca para dentro do provador. Lá, ele consumou o ato de estupro, ameaçando ela o tempo todo com a faca”, explicou o major.
A dona da loja chegou minutos depois e estranhou a falta da funcionária. Chegou a ligar para ela, mas a vítima disse que estava tudo bem. O provador do estabelecimento fica longe do balcão, em uma área mais isolada. Mesmo assim, a proprietária do estabelecimento chamou a polícia, que chegou em segundos.
“A nossa equipe demorou um minuto para chegar ao local e arrombou a porta do provador. O criminoso saiu do local e disse que era amigo dela, que era algo pessoal, mas a vítima negou tudo. A jovem ficou muito assustada. Chorava muito e estava machucada. Foi levada a um hospital para atendimento”, afirmou Rubim.
O criminoso foi autuado em flagrante nos crimes de tentativa de roubo, ameaça, lesão corporal, estupro, exposição a perigo de contágio venéreo, violência psicológica contra a mulher, registro não autorizado de intimidade sexual (por estar filmando o ato), resistência e crime de falsa identidade.
Dados obtidos pela polícia confirmam que Moisés estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro e também por roubo. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória em Viana.
Criminoso filmou crime com o celular da loja
No momento do crime, a vítima foi rendida com o celular da loja no bolso. O criminoso obrigou a vendedora e entregar o aparelho. Assustada, ela entregou e Moisés começou a filmar toda a ação criminosa.
Quando a jovem foi resgatado pelos policiais militares, ela entregou o celular e mostrou aos PMs as imagens como prova do estupro. “Ficamos chocados com esse absurdo. Essa vítima sofreu muito e precisa de cuidados. E esse criminoso tem que pagar pelo ato dele. O que ele fez não tem perdão”, afirmou o policial militar que estava na ação, mas não quis ser identificado.
Criminoso foi diagnosticado com sífilis
De acordo com a nota enviada a Universa pela Polícia Civil, foi confirmado que Moisés ou por teste viral e era reagente para sífilis. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. “A vítima fez exame de corpo de delito, ou por tratamento ambulatorial e pelo acolhimento da Assistência Social da Polícia Civil”, informou a assessoria da polícia.