Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que João Barbosa Filho, de 37 anos, estaria escondido no bairro Hélio Ferraz, na Serra, na Grande Vitória.

O assassino que atirou no rosto de uma mulher e matou outro homem em um bar em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso na noite desta sexta-feira (19) no bairro Hélio Ferraz, na Serra, Grande Vitória. De acordo com a Polícia Militar, João Barbosa Filho, de 37 anos, foi localizado após uma denúncia anônima e, com ele, foi apreendido uma pistola que teria sido utilizada no crime.
Participe dos nossos grupos do WhatsApp e concorram a prêmios diários clique aqui para participar
O crime ocorreu dois dias antes da prisão de João, no dia 17 de julho. Uma câmera registrou o momento (veja baixo) em que o suspeito atira à queima-roupa contra Laila Ventura de Oliveira, de 30 anos, e capta o som dos tiros contra José Maria Vieira Júnior, de 33, dentro do estabelecimento.
https://www.instagram.com/reel/C9qhHTvOSbz/?igsh=dWdscnp4NzV3Mmdu
Siga o nosso Instagram para acompanhar mais vídeos como esse
Segundo a Polícia Civil, imagens de uma câmera de segurança possibilitaram que o assassino fosse identificado.
João era procurado pela polícia após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária.
“Iniciamos as diligências e colhemos depoimentos de testemunhas. Elas afirmaram que o suspeito e as vítimas haviam brigado no bar em que estavam e, por esse motivo, ocorreram os homicídios”, destacou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, delegada Celina Cruz.
Relembre o crime
Laila e José estavam em um bar no Centro da cidade quando o suspeito chegou. Primeiro, ele tentou convencer um adolescente a atirar, antes dele próprio realizar os disparos. A mulher levou um tiro no rosto, foi socorrida, mas não resistiu. De acordo com testemunhas, o suspeito fugiu de bicicleta.
Uma câmera de segurança flagrou a ação. O relógio marcava 0h09, quando o suspeito de camisa preta e boné chega ao bar acompanhado de um menor de idade.
Eles conversam e o adolescente – que seria filho dele, segundo informações de moradores – chega a colocar a mão na arma, mas pede para não fazer isso. O homem parece forçar o garoto a atirar. O jovem diz que nunca atirou e pede: “Deixa eu correr”. No vídeo, é possível ouvir também outras vozes e pedidos para que o atirador desista.

O atirador aproxima a arma do rosto da vítima, que diz: “Atira então, minha cara tá aqui, você atira nela”. Ele, então, tenta engatilhar a arma por alguns segundos, encosta pela segunda vez a pistola no rosto da mulher e dispara.
Pessoas que estavam dentro do bar saem do local correndo, o suspeito entra no estabelecimento e mais um disparo é ouvido lá dentro. Neste momento, ele teria atingido José Maria, que morreu no local.
Quando os militares chegaram ao bar, a morte de José Maria foi constatada. Já Laila estava ferida na calçada e foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu e morreu.